Veja a primeira coisa que deve verificar, caso seu PC não visualize sua rede sem fio, mas consegue exibir as demais redes ao redor.

Wifi

Wifi

As vezes acontece de um PC ou Notebook para de encontrar sua rede sem fio, porém ele identifica outras redes e os smartphones podem está funcionando normalmente. Se está passando por isso, vou informar como resolver abaixo;

01 – Esse problema acontece devido algumas placas só enxergarem as redes nos canais de 1 a 11 e no seu roteador pode está configurado para transmitir a rede por o canal 12 ou 13, daí, causa este problema nos equipamento que só conseguem conectar nos canais de 1 a 11.

Resolução do Problema: Acesse o roteador, mude pra um canal de 1 a 11, salva, reinicia o roteador e faz um teste.

Opções de Canais Intelbras

Opções de Canais Intelbras

02 – Outra coisa que pode causar isso é marcando a opção de “Ocultar SSID” que significa que seu roteador vai ocultar sua rede e para conectar nele, tem que inserir o nome da rede manualmente.

Resolução do Problema: Desmarque ou mude a opção de “Ocultar Rede ou Não divulgar nome da rede”. Na imagem abaixo no roteador da Intelbras a rede está sendo transmitida, mas ao selecionar a opção para não divulgar a rede, ela fica oculta e necessário inserir as informações manualmente nos dispositivos que desejar conectar na rede.

É uma ótima forma de segurança mas, caso esqueça isso, pode causar um pouco de dor de cabeça rsrs.

Opção Para Ocultar Rede Intelbras

Opção Para Ocultar Rede Intelbras

Espero  que consigam resolver seu problema e muito obrigado por sua visita.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog