Aprenda como fazer um pendrive bootável do Ubuntu ou outra distro do Linux, com o Rufus. O Rufus é um software que cria um boot para instalações de ISOS no seu pendrive, possibilitando instalações de sistemas operacionais via USB.

Rufus

Rufus

OBS: Ao fazer o processo o pendrive vai ser formatado! Façam o backup dos seus arquivos antes de realizarem o processo com o Rufus.

Primeiramente é necessário baixar e rodar o Rufus, que roda sem a necessidade de ser instalado no seu PC.

Download do Rufus: https://rufus.ie/pt_BR.html

01 – Com o software aberto, clique em Selecionar, depois vá até a pasta que a ISO do Ubuntu esteja armazenada e escolha a ISO desejada.

Clique Em Selecionar

Clique Em Selecionar

Escolha a ISO de Instalação que Deseja.

Escolha a ISO de Instalação que Deseja.

02 – Ante de fazer o processo, saiba que seu pendrive vai ser formatado pelo o Rufus. Clique em “INICIAR” e aguarde o termino do processo. Talvez seu antivírus tente impedi o funcionamento do Rufus! Caso isso aconteça, desative seu antivírus e reative quando terminar o processo.

Clique em Iniciar

Clique em Iniciar

Veja aqui como inserir uma instalação do Windows no seu Pendrive com o aplicativo oficial da Microsoft; Windows 7 USB DVD Download Tool

Depois de concluído, basta fazer a instalação do seu SO via USB utilizando seu pendrive. Este tutorial é bom para instalação de SO em máquinas que não possuem leitores de CD/DVD.

Caso prefira, assista o nosso vídeo tutorial abaixo:

Obrigado por sua visita e qualquer duvida, deixa ai nos comentários.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti