Olha mais um tutorial rápido e simples porém, útil pra caramba. Para quem faz acesso a servidores via “TS” (Terminal Service), as vezes pode se deparar com mensagem “Terminal server has exceeded the maximum number of allowed connection.” (Quer Dizer que já atingiu o número máximo de usuários).

Windows Server

Windows Server

Outra coisa que acontece as vezes é da sessão do usuário ficar presa e com isso é necessário acessar o servidor via “TS” para fazer o logof do mesmo através do gerenciador de tarefas mas, com esse tutorial vou ensinar como listar os usuários conectados e desconecta-los via linha de comando.

Abra o prompt de comando como administrador de domínio e use a seguinte sintaxe para descobrir quem estão conectados e qual é sua id de conexão;

qwinsta /server:<servidor>

Ver usuário conectado no ts

Ver usuário conectado no Ts

Vejam que há uma lista de nomes dos usuários abaixo de “USERNAME” e o “ID” ao lado e para desconectar um dos usuários;

rwinsta /server: <servidor> <ID>

Forçando o logof de usuário

Forçando o logof de usuário

Acima você pode ver que desconectei o usuário do servidor inserindo o IP do mesmo e a id do usuário. O servidor alvo verificar a id do usuário correspondente e o desloga da sessão.

PS: Se o servidor estiver com o máximo de conexões… Podemos usar o comando: mstsc -v:<servidor> -console. Com isso é possível entrar como o id 0 que tem prioridade de conexão sobre todas as outras ativas, Exemplo;

mstsc  -v:192.168.1.100 -console

É isso ai pessoal, espero que você gostem e qualquer coisa deixa um comentário que tento responder o mais rápido possível.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog