Como descobrir service tag Dell ou número serial de computadores ou notebooks no Windows. Para descobrir tal informação, vamos utilizar o comando “Wmic” no CMD do Windows.

Para quem não sabe a service tag nos equipamentos Dell, serve para identificar modelo, proprietário, garantia, downloads de drivers, firmwares e softwares do modelo correto.

Dell Computatores

Dell Computadores

O “Wmic” é um comando cheio de opções muito úteis. Veja este post com vários exemplos do que pode ser feito. O melhor dele é poder desinstalar vários softwares de uma só vez de um mesmo desenvolvedor. Usamos o wmic aqui para remover vários softwares inúteis que vem instalado com computadores e notebooks..

Para descobrir o número serial do computador, basta executar o prompt de comando como administrador -> Digitar o comando “wmic” sem aspas e dar Enter -> Digite o comando “bios get serialnumber” como na imagem abaixo e pronto.

Você também pode utilizar: wmic bios get serialnumber

Exemplo do Comando Wmic

Exemplo do Comando Wmic

Se for um Dell ele vai mostrar a service tag se não, vai mostrar o número serial com padrão de outro fabricante como na figura acima da marca Acer.

Veja o vídeo de como descobrir a service tag dos computadores da Dell

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

 

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog