Esse problema costuma à aparecer de vez em nunca em nosso ambiente de trabalho e o responsável quem é? Isso mesmo acertou! O Internet Explorer rsrsrsrs. Ao tentar acessar o E-CAC (https://cav.receita.fazenda.gov.br/eCAC/publico/login.aspx), aparece o certificado e ao inserir a senha é exibida a página com a mensagem “Pagina não encontrada“.

Internet Explorer

Internet Explorer

Vamos lá, a primeira coisa a fazer é redefinir as configurações do Internet Explorer com ele fechado. Tem que fazer o procedimento com o IExplorer totalmente fechado se não… Não funciona.

Vá em Painel de controle -> Opções da internet -> Avançadas e clique nas opções “Restaurar configurações avançadas” e “redefinir“, abra o navegador e faz o teste. Se não funcionar leia abaixo o outro modo de redefinir as configurações que geralmente resolve de vez o problema em questão.

Neste procedimento, devemos abrir o “regedit“, não é necessário abrir como administrador já que conseguimos editar as chaves em “HKEY_CURRENT_USER“.

Para abrir o regedit basta digitar no campo de pesquisar “regedit” sem aspas e apertar Enter, ou use a tecla da bandeira do Windows + R, digita o comando e pressiona Enter.

Win + R

Win + R

Para fazer o procedimento é bem simples! Basta identificar as duas chaves abaixo e renomear para .old exemplo: Internet Explorer.old como na imagem das chaves abaixo;

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Internet Explorer
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings

Na imagem abaixo, listei a chave principal marcada que deve ser expandida “HKEY_CURRENT_USER“, mais embaixo vem chave “Software” e assim por diante, só para você entenderem a lógica. Quem já tem vivencia com o regedit vai matar logo de cara o problema, mas para quem está começando tento explicar da melhor maneira para entendimento.

Redefinindo Internet Explorer

Redefinindo Internet Explorer

Espero que isso resolva seu problema e caso tenha duvidas, basta deixar o comentário. Por muitas razões, muitas empresas ainda utilizam o Internet Explorer mesmo porque, alguns sites e sistemas só funcionam no mesmo.

Curta nossa fanpage em: www.facebook.com.br/servicoti

Acesse também nosso canal no YouTube: Canal Servti

PIX/E-mail: [email protected]

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog

Faça um PIX com qualquer valor para no ajudar a manter o Blog